quarta-feira, 16 de maio de 2012

Vídeo novo!

Está saindo do forno o primeiro exercício da oficina de vídeo que estamos fazendo com as mulheres do CRI Vera Lucia Pilla. Filmamos tudo em dois dias, entre 02 e 04 de maio, e contamos com a participação da turma da ginástica na aula do professor João. Assistimos as cenas, vimos o que deu certo e o que não deu, editamos, colocamos trilha e comentamos.
O vídeo de 2,5 minutos é criação coletiva do grupo e tem Malu, Zuleika e Cida no elenco. Durante toda produção tivemos o importante apoio da Michelle, Yasmim e Helena, estudantes de Imagem e Som da UFSCar que estão fazendo estágio no projeto.
Neste primeiro vídeo conseguimos integrar bem nossa equipe em todas etapas de produção, de modo que nós - as mulheres idosas que estavam fazendo vídeo pela primeira vez; as graduandas que já tem alguma experiência e eu que tenho pouca experiência em ficção, todas aproveitamos bem a experiência. Foi aprendizado intenso, sobre audiovisual e sobre tantas outras coisas da vida. Só para confirmar que o Vera Lucia e seu povo são fontes de saber preciosas, que merecem ser valorizadas.
Hoje de manhã mostramos o trabalho no CRI (ou melhor, no salão da igreja São José, emprestado para os sem-teto do CRI, que continua em reforma) para os alunos da ginástica que figuram no vídeo e estagiários da Gerontologia que às quartas de manhã estão por lá.
Veja você também o vídeo: Alô galera, vamos lá

Nenhum comentário:

Postar um comentário